quinta-feira, 17 de julho de 2008

voando pra longe


"Quando a criança era criança, andava balançando os braços. Desejava que o riacho fosse rio, que o rio fosse torrente... e essa poça o mar.
Quando a criança era criança, não sabia que era criança.
Tudo era cheio de vida e a vida era uma só.
Quando a criança era criança, não tinha opinião, não tinha hábitos. Sentava-se de pernas cruzadas, saía correndo...
tinha um redemoinho na cabeça e não fazia pose para fotos"


Hoje, 18 de julho, 02h19 - eu não tenho sono.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

i'm singing in the rain


Meus amigos sabem o quanto gosto de música. Trabalhando, cozinhando, tomando banho ou dirigindo... E pra mim as ruas do Recife são um palco mais que perfeito. O tédio de uma manhã de trânsito pesado transforma o meu carro num karaokê vida real. Cada dia um novo estilo. Tem pra todos os gostos, até porque enjôo logo-logo de um personagem. Quem passear pelas minhas caixas de cds vai encontrar temas de filmes, Cazuza, João Nogueira, Clara Nunes, Nina Simone, Raul Seixas, Legião Urbana, The Doors, Trio Nordestino, Red Hot Chilli Peppers, Luiz Miguel e outras beldades que podem não combinar entre si, mas combinam muitíssimo comigo. Encarnei ontem a cantora espanhola Montserrat. Figura que descobri na época das aulas de espanhol. Estilo super diva!
Mira:
Yo y mi español roto, um engarrafamento às 7h30 da manhã e... “é hora do show, energia!!!” Aumento o som e começo a cantoria com todo ar de dramaticidade que um bolero pede: "Dos gardênias para ti, com ellas quiero decir(...) Pero se un atardecer las gardenias de mi amor se mueren, es porque han adivinado que tu amor se ha terminado porque existe outro quererrrr tan-dan-dan...” fecho a música com a mão no coração. Já emendo com a próxima música do cd: "Bésame tú a mi. Bésame igual que mi boca te besó. Dame frenesi, que mi locura te diooo param- param-param...” Com direito a dancinha, tcha-tcha-tcha e jogada de cabelo. “...para que mi alma sea nomás de ti, besame con frenesiiiiiiiiiiiiii...”
Uma salva de palmas me tirou do transe artístico. As pessoas do carro ao lado e o vendedor de jornal estavam assoviando e manifestando sua satisfação em grear da minha cara. Não percam! Semana que vem, Cazuza Cover na Av. Abdias de Carvalho.

ps. venho rezando fervorosamente para que nunca apareça um vídeo no youtube.