sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

maktub!


Em busca da verdade a gente sempre faz muitas perguntas. Questionários mil, buscando respostas nos céus, nos livros de física quântica, nas cartas do tarô, na lingüística, nos deuses... Catando vestígios, juntando pedacinhos de gente. E essa romaria, tantas vezes, nos deixa ainda mais sem respostas. Seria bem menos trabalhoso atribuir as nossas vitórias e quedas ao destino traçado pelas mãos daquele que tudo vê, mas aí correríamos o risco de nos tornarmos filhos rebeldes (com causa). Impaciência e vozes alteradas olhando pro céu e gritando “por que?”.
Por que tanta ausência, tantos destroços, tantos testes, tantas informações falsas, tantas almas desencontradas, tantos dias e, principalmente, tantas noites? Quero juntar as pistas, encontrar a rota e ter a sensação de que “estou exatamente onde queria estar”... Quero também isso registrado na minha imagem olhando pra frente, braços cruzados sobre a perna, cabelo na boca e aquela certeza que só tem quem acredita no destino que já estava escrito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fulô, sabes q nen tudo me deixa(des)norteada, mas vc conseguiu! Percebi que no caminho que trilhei juntei fatias de pessoas e , assim, mutiladas não consegui vê-las...
Agora, sozinha, (re)vejo a rota que fiz... me perdi por não puxar bem o nó da minha canoa. Não estou onde queria estar! Definitamente.
Agora, sozinha estou.

Renatinha disse...

"Impaciência e vozes alteradas olhando pro céu e gritando “por que?”."...boa descrição. É isso mesmo, baby...Rebeldia com causa. Mas causa de quê? Apelar pro destino, pros Céus, pro Acaso? Não creio q sejamos tão passivos e isentos de responsabilidade sobre tudo. =*

Paranóia Ululante disse...

esperar o acaso?..

não sei.

nobody disse...

No, no!
Falo da sensação de estar em paz consigo mesma e com o mundo! Tranqüila. Desfrutando da felicidade como quem sabe que não podia ser diferente... E pensando: "foi feita pra mim. pq assim estava escrito!"

O comendador disse...

Acho que as coisas são mais simples do que podemos imaginar. Sabemos disso. Talvez, tenha algo a ver com impaciência ou algum tipo de desmedida. Não sei. Eu gosto muito das boas companhias e à noite gosto das vodcas: "Eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã".