domingo, 16 de março de 2008

rua do sol, da boa hora, rua da aurora vou caminhar


A vida caminhando sozinha sem precisar estar dando corda. Almoço no boteco nº 1, olhar casa, enfrentar fila na loja popular com nome de Americanas para a compra dos ovos de páscoa, olhar casa, boteco nº 2... tudo isso com companhia mais que ideal. Respirar o ar quente da sexta-feira à tarde, ver os grupos escolares fazendo visitas à lugares históricos, falar do fim dos tempos... Apocalipse, Os Exilados de Capela... estava tudo lá embaixo daquela árvore. O fim de uma vida, de várias vidas, o fim do mundo e o fim de uma era.
E quando chegou a noite fiz questão de reforçar esse novo ciclo... nada de sopinha, nem pão com queijo: “vou fazer filé com fritas! Quem vai querer???” E ouvi o grito dos homens: “êêêêba!”. Dei folga pro jornal nacional, da record e a band news. E coloquei Bob Esponja pra acompanhar os petiscos e minha taça de vinho.
E tem gente que ainda pergunta por que eu gosto da sexta-feira...

5 comentários:

Renatinha disse...

Caramba, agora foi a prova cabal. Estelaaaaaaa. Senti o mesmo. Bom dimai. A minha terminou bem tb, mas com filé e fritas não tem comparação. Botou vinho, aí q lascou tudo de bom mesmo. Te amoooo. =*********

Anônimo disse...

Terei dias de comprar ovos de páscoa e vê uma certa menininha comer feliz e a mãe deslumbrada com esse dia... chegará, eu sei.
Já a sexta-feira, realmente,não preciso esperar, sempre um vinho, uma cerveja,e zilhões de idéias.
Nen toda andorinha pode alçar vôos para longe de sua gaiolinha, mas elas sempre observam o céu e sabem quando chegou a sexta feira.

Paranóia Ululante disse...

nessa em especial, a quinta será sexta..

Renatinha disse...

Ei, andorinha, senti uma pontinha de lamento. Vamos compartilhar uma sexta-feira, vamos? =*

Paranóia Ululante disse...

Passa lá no brog vivine.
passa lá na minha casa também.. no meu bar.. na minha vida
sim, tpm, sim estou emo