domingo, 24 de fevereiro de 2008

pronome possessivo


Fui até o oráculo pra me municiar de fatos e pessoas que exprimissem a importância do dia 25 de fevereiro. E para minha "decepção" nada de muito extraordinário na história da humanidade ocorreu sob esse céu... Adorei!!!! Tirando os maravilhosos Renoir e George Harrison, não me sinto dividindo o dia com nada mais... Há meu sobrinho super-tudo-de-lindo , mas ele ainda não teve tempo de deixar sua marca. Por enquanto, e por muito tempo, essa data me pertence!
Gosto de fazer aniversário. Sempre foram dias felizes. Dia de reunir a família e os amigos. Era (sou) o centro das atenções, roupa nova, brinquedos, bolo e guaraná... e a sensação de que o ano está realmente começando. Antes era tudo ensaio.
Adoro números, todas as suas relações e implicações, mas penso pouquíssimo nos meus. Me ocorre, algumas vezes, a idéia de estar entrando na casa dos 30. E continuo pouco lembrando disto. Está tudo ainda tão verde e fresco na minha memória, que sinto como se cada dia 25, de cada ano que ainda terei, fosse ser sempre assim: cheiro de fruta, vento novo... luminoso!

"Passei a noite, passei o dia
de cotovelos firmes na mesa,
(...)
Vim da taverna ébrio de impossível,
pisando sonhos, beijando o vento,
falando às pedras, agarrando os ares...
- Oh! deixe-me ir para onde eu for..."
Cecília Meireles

7 comentários:

Anônimo disse...

Vinha,
Te desejo tantas coisas boas e mais um pouquinho de sacanagem!eheheh
Nesses 20 anos de amizade,cachorrada,intrigas, planos, choros, risos, devaneios, fugas, vc sempre está disposta, concentrada em resolver tudoooo! minhanossasenhora,posso escrever o dia todo e mesmo assim ficarei devendo, ou esquecendo algo...
Mas não quero esquecer como vc me ensinou a ser amiga, pois é meu conceito de amizade estava muito ligado ao de troca... me dá um pouco q eu te dou metade(sim pq era preciso sair ganhando), e vc me ensinou a ser amiga sem trocas, sem retorno,apenas pela fidelidade, pelo melhor q temos(ou o pior)e a aceitar.
Lembro de um certo carnaval, sim aquele carnaval, em q duas pobres donzelas ,sentadas, em prantos, pediam desculpas sei lá mais pq,mas essas duas donzelas aprendiam a subir um mais um degrau, o do perdão. Bom, as duas donzelas não se perderam, nen se disvirtuaram , mas sobem vários degraus juntas.
Puta vida, amo vc, assim de graça!

Anônimo disse...

E essa cara gorda! Tem papadinhas titia!

Paranóia Ululante disse...

Vivina,
Vivine,
srta. macena,
uma primeira passagem rápida e olhares curiosos, e depois vem a moça toda "galega", se chegando mais, e mais.. antiquario.. almoços.. conversas e desabafos.. cervejinhas.. torre malakoff.. ai ai.. só empatia não dá pra definir =)e quando junta o trio com a amada natine..
se bem sei, e desses 30 meu coração aguentou só um pouquinho, e já está um tanto assim, invadido, passado, e viciado nas linhas desse blog maravilhoso, dessa menina gentil, ai, tou muito lésbica hoje. melhor parar.

hahahahaha

parabéns, V!
Beijíssimos da pequena

Renatinha disse...

Sinto muito por não saber ser original, uma vez q já te disse muita coisa e escrevi inclusive hoje...Mas é assim mesmo quando a gente ama: parece boba e repetitiva. Lembro de quando nos tornamos amigas, pois foi de imediato, quando dividimos (ou compatrilhamos) as baias de certo jornal...mas sei com maior certeza de q não aquele não fora nosso primeiro encontro. E também de que ainda haverá novos primeiros encontros. E a gente nem precisa se olhar pra saber disso, ambas. E sei q sempre serás assim, linda, luminosa e grande.
Obrigada por existir, Vi! De verdade. Vc faz meus dias melhores, minhas dores menores e meu coração maior.
Muita paz, muito, muito tudo o que houver de melhor! Que esses 30 anos possam ser o momento de crescimento, realizações e felicidade. Um número par, e ainda redondo, não podia ser diferente.
Beijos enormes nessa criança linda que ainda és!

Renatinha disse...

E ignore os erros de digitação. Foi a emoção (e a cerveja de horas atrás! heheheehe). =*

nobody disse...

O melhor de tudo foi ter tido vcs perto de mim ontem!!!!!
Pedir obrigada é pouco, mas é importante: obrigada, mesmo-mesmo!!!
beijos na testa de cada uma...

Anônimo disse...

Menina, criança e mulher linda, eh um prazer conhecer alguém assim com uma alma que eh tão sutil. Feliz aniversário atrasado e seja sempre vc mesmo q isso pareça piegas. linda