terça-feira, 5 de agosto de 2008

alta exposição


Existe um consenso entre os nerds, ou qualquer outro que passe mais de duas horas por dia conectado à Internet. O de que a Rede é uma ferramenta mágica, capaz de derrubar governos, salvar vidas, unir povos e tranformar sapos em príncipes (princesas)...

Mas além de toda essa proposta humanista existem um lado mais 'fuleiro' da coisa. Junte amigos e façam a brincadeira: um dia inteiro pra que um pesquise a vida do outro e monte um relatório sobre suas impressões... é de assustar! Fiquei certa, então, da necessidade de um certo marketing pessoal para se ter uma imagem decente no cyber espaço. Aquela que não faça de você, pobre mortal cheio de falhas e com algumas poucas qualidades, uma vítima do bullying virtual. E pra isso existem algumas regrinhas (só algumas): sei que às vezes a tentação é grande, mas nunca (eu disse nun-ca!) faça lavação de roupa suja em público, mostre como é sexualmente super extra ativo e pega geral ou que seus amigos são todos uns bêbados sem futuro . Fotologs, blogs, orkut e as famigeradas frases de efeito no nick do MSN não são válvula de escape, nem diário de adolescente onde você conta segredos, expõe os dos outros ou dá a sua agenda.

Top 3 do momento desespero total: 1-foto de biquíni no perfil do orkut- o equivalente é homen de sunga, 2-fotolog 'sou uma sem mãe' e 3-Comunidades do tipo: a fila anda, tenho peitão, durmo com meu celular do lado (desespero em grau elevado), sou pra casar, peugeot 206 (ou qualquer outro carro), Deus me disse: desce e arrasa!, O que é pra ser nosso ninguém tira... e por aí vai.

No entanto, de todas as arma utilizadas pelos sem noção, o msn é a mais popular. Nicks do tipo "um dia a gente aprende que nhém, nhém, nhém" (o cotovelo ainda tá doendo), "a minha vida é perfeita amo todo mundo e todo mundo me ama" (geralmente é o contrário), "sexta no balacobaco, sábado do bar de zé buchudo e domingo churrasco do paulão" (quem quer saber?), ou ainda "fulaninha, amor eterno" (antes ou depois de pegar a prima dela?) Bá!!!

Repare que existem pessoas com tempo suficiente (como eu) para ver as bizarrices alheias, rir e repassar o link -ou fazer um print da página caso ocorra um momento de lucidez e o destrambalhedo(a) em questão resolva apagar. E por fim, o alerta de que existem três coisas que nunca são demais na vida: educação, bom humor e senso do ridículo. Pois bem, seja você a piranha da faculdade, mórmon, traficante, dona de casa ou neo hippie life style, que fique bem claro: menos é mais! Menos, bem menos, quase nada...

5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho tanto cuidado com o que vou publicar na internet... recados, fotos, e-mails.
Fico bobinha com o que vejo!
bjos
tâm

nobody disse...

e eu em estado de graça... :o

Anônimo disse...

Mais uma preciosidade do msn: "Carnatal - cachaça, gréia e beijo de boca"
Tradução: donzelo!
Hahahaha
Bjs

Renatinha disse...

Hahahahahahaahahahahaaha. Muito bom! Com esse post, tu desceste e arrasaste, heim? Vale lembrar comunidades como: "Beijo bem, e daí?", "sou flexível" (lembra do Código Capiba?). Também os "about me" do tipo: "sou muito feliz e amada"; "amo meu amor"; "estou muito apaixonada". Bleeeerg. No mínimo, não gozam. Po, quer aparecer e falar de si, faz um blog, né não? hahahahaha. Xero

Paranóia Ululante disse...

Menos é mais é o lema.
Minha vida melhorou muito mais, depois do menos.

=***********************