segunda-feira, 28 de abril de 2008

crime e castigo



O que leva uma pessoa com uma vida tranquila, aparentemente sem atropelos, a arriscar essa calmaria e às vezes jogar lama na tela? Acho que a culpa está no espírito inquieto de alguns.... Talvez alguma parcela da genética ou produto do meio. Sacanagem pura e simples também é uma boa explicação.
O que dizer então daqueles que convivem com violências (morais, na maioria das vezes), falta de compreensão e falta de alguns itens básicos para estar completo?
Estes seriam então quietos por demais?
Interessante analisar gente. Apreciar o esforço que fazem para parecer mais feliz do que são na verdade. Parece até que consigo ouvir os pensamentos, estratégias, pistas falsas e marcas de sangue que não podem ser vista a olho nu. Luminol nelas! Um pouco de investigação, conhecimento prévio, análise do discurso e... bingo! Temos o(s) criminoso(s), cena do crime e motivação.

3 comentários:

Renatinha disse...

A hora, o local e a razão só mesmo João de Santo Cristo, que era santo, porque sabia morrer. Ninguém assume nada nesse mundo vão (e Cão, e não, sem-pão, sem-perdão...). Mundo naturalmente reticente. Povo naturalmente inconseqüente, demente, doente, impotente, infeliz que nem sente. ó, céus!

Anônimo disse...

Prevísiveis!
Diga o jogo.
Ou melhor, Dê as cartas...
Prevísiveis...
Algumas telas já estão cheias de Lama.
Tâm

Paranóia Ululante disse...

Já disse que eu adoro teu blog?
Já disse? =P



Como sempre um post que vem a calhar.
Beijos!