segunda-feira, 29 de outubro de 2007

"as mulheres são como cidades"



Hoje eu repassei um ensinamento que eu ainda não tinha aprendido nem posto em prática.
Diná veio falar comigo com o coração cheio de desilusões. Ela não estava na minha frente, mas imaginava aqueles olhinhos expressivos e toda sorte de idéias que estavam se passando na cabeça dela...
-“Vingar é lamber frio o que o outro cozinhou quente demais.”
E no meu caso eu não sei se passo a língua na fria navalha ou simplesmente enterro o que sobrou.

20 minutos depois

Veja o que pode acontecer a uma pessoa que resolve escrever sem se isolar: ser inundada por falas de outras pessoas. Enquanto eu estava testando minha capacidade de evitar (e/ou rejeitar) gente, me chegam outros pensamentos.
Não posso dividir o mundo em românticos e cínicos. Não é justo! E mesmo tentando não consigo me desvincular desse joguinho superficial feito pra rotular e catalogar.
Chego à conclusão, então, que minha capacidade de dizer sim está ativada, mas anda enferrujada.

Esses dois blocos de textos parecem desconexos, mas eu lhes asseguro que não são!

6 comentários:

Renatinha disse...

Caralho, me arrepiei total agora, Estela! Putz...quero ser Paris, mas ainda preservo o Recife e sua lama testosterônica na veia. Que venham as luzes. Pra mim. E pra tu, q cheira a New York =***

Anônimo disse...

repito: parece doido, mas é só meio doido.

Anônimo disse...

"As luzes da cidade acesa
Clareando a foto sobre a mesa. E eu comigo aqui trancado nesse apartamentooooooooooooooooooo"
Eu preciso te encontrar, as fofocas colocar em dia!!Pra entender o post! Pq me muiiiito parece doido!

Anônimo disse...

êita porra! essa parte eu entendi:
"Não posso dividir o mundo em românticos e cínicos" Se pudesse eu tava fu@#$$... Lembrei que nun sou do lado dos românticos.

Renatinha disse...

Eita, e eu não sou romântica, mas tb cínica é demais. Quer dizer, pra uma sagitariana, acho até q romantizo demais as coisas. Eita, Vi, tu me confundiste agora! Realmente precisamos achar um meio termo...até pq fica cada vez mais forte a impressão de q os cínicos estão dominando o mundo.

Anônimo disse...

tâm:
só quer ser a sagitariana!

rê:
recebi a incubência de encontrar uma palavra pra ser a "coluna do meio". aí quem sabe...