sexta-feira, 5 de outubro de 2007

ophelia sequelada



Eu ontem eu estava me lembrando de filmes que eu adorei e que não fizeram sucesso.
Me veio à memória um que contava a história de dois adolescentes, uma menina que estudava num colégio interno religioso e se apaixonava por um carinha que estava num reformatório perto do convento/escola. Esse lugar ficava distante da cidade no meio de uma floresta. Numa determinada cena a protagonista está num lago fazendo um auto retrato tentando reproduzir esse quadro aí de cima que mostra Ophelia. Foi tão lindo e o resultado tão legal, que por muitos e muitos anos eu alimentei a vontade de fazer uma foto igual. O que eu não tinha me ligado, do alto de todo o meu conhecimento adolescente, era na história da Ophelia. Personagem da peça Hamlet de Shakespeare (uia que chique!). Ela tem uma affair com o danado do Hamlet (o príncipe em crise e melancólico da Dinamarca), mas seu pai e irmão fazem de tudo pra afastá-los, acham que ele só quer se aproveitar da coitadinha e que nunca vai se casar com uma plebéia e tal. No meio desse redemunho todo, Hamlet mata o pai de Ophelia por engano. Fica “meio” pertubado com as visões e conversas que tem com o pai morto e é mandado pela mãe (que com menos de um mês da morte do marido se casa com o cunhado que virou rei) pra longe. Ophelia fica maluquinha e comete suicídio afogando-se no rio. Pra encurtar a história: todo mundo morre no final. Definitivamente havia algo de podre no reino da Dinamarca. E eu ainda quero fazer essa foto!

9 comentários:

Anônimo disse...

Ofélia, Justine. Só Catigoria bombando nos blogs!

=***
Tássia

Renatinha disse...

Por acaso esse filme se chamava Brincando com Fogo? (acho q era isso), com uma atriz galeguinha de fuá e um bonitão tesudo? Tinha uma música do caralho, da qual tb não me lembro agora...=/ O Ophélia não tinha a menor vaidade. Ophélia é q era mulher de verdade.

Renatinha disse...

Eita, lembrei a música! Nera algo tipo "Slave for Love/ na-na-na-na (sussurros)"...??? Ai, sou burra, mas lembrooo

nobody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caraca, renatinha!!!! Putz grila!!!
Tu brinca com fogo mas não brinca em serviço... Era essa mesmo!

ps. fiquei tão emocionada q escrevi errado aqui em cima!

Anônimo disse...

"e no auge da minha agonia eu citava shakespeare..." kkkkkkkk

Anônimo disse...

E o seu resumo de Hamlet foi o mais incrível! :D
:*

Anônimo disse...

First: que resumo maravilhoso! Tem gente que estuda pra fazer essa "sinopsi"....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom, Ofélia tem muito mais a doar do que uma foto, mas relevemos isso... sim, baby , a foto é o que há! Sim, vamos existir e fazer a foto, com quem? that the question!
Ei, vc estava tentando ser mais inocente que Artue na adolescencia? Vc sonhou tb?
Bjssssss
Minina, êta vinho bom!