sexta-feira, 23 de novembro de 2007

vícios e virtudes


E essa mania que a gente tem de sabotar os próprios planos? É só começar aquele regime que vem uma vontade louca de comer torta de chocolate com morango, comprar coxinha com coca-cola às 7h30 da manhã... É decidir cortar os excessos, não cair mais em tentação e o organismo começa a dar sinais de fraqueza. Você tava até bem sem os açucares que envenenam o organismo, engordam e fazem um mal danado, mas caramba!!!! É difícil. Chega a irritação, falta paciência a concentração some, você começa a sonhar com aquilo. Fica babando quando vê... Nossa Senhora dos Desesperados!!!!
Como se faz pra fugir dessas sensações?
Procurando grupos de ajuda? Se inspirando nas histórias vitoriosas de gente que fez uma faxina geral? Eu até que tento, mas fica tudo tão distante perto da vontade. “Sou forte, sou forte!” fico repetindo pra mim mesma como um mantra. E de repente me vejo lambendo as beiradas de um brigadeiro... “Não vou come-lo! Ai mas é tão bom... só um não vai fazer mal. É o último!” Mentira! É o começo! Tava tudo tão bem, tava tudo tão quase certo... Eu tava quase-quase acreditando q podia ser assim. Vamos lá, todos juntos, repitam comigo: Só por hoje eu não vou...

6 comentários:

Renatinha disse...

Ahá! Tá vendo o que eu sofro? Basta a gente se concentrar em algo que não quer pra que a gente passe a querer como nunca! Quanto menos ansiosa a gente fica diante das coisas, mais facilmente elas se resolvem...Vai ver q estão certos aqueles neuróticos de auto-ajuda de O Segredo: surte e fique obcecada pelo que você quer, e não pelo que não quer. O sucesso é garantido (ou seu desespero de volta). =*

Anônimo disse...

Vamos controlar a compulsão!
MAIS 24 HORAS!

Paranóia Ululante disse...

Sim, eu entendi a metáfora!
hahaha

é...
Vida Diet, pato fu.

Anônimo disse...

Quanto maltrato, garotas!Não entendo, sinceramente, esse sofrimento. Bom, cada um com seus problemas. É uma pena não estarmos no século XVI, onde haviam virtudes compreensíveis, beleza, compreensão da natureza e por isso mesmo...mulheres lindas.

Anônimo disse...

Caramba... estou passando por isso nesse exato momento!
Estou brigando comigo mesma e repetindo: "eu vou conseguir! eu sou forte!". E assim, estou conseguindo!!! ;)

nobody disse...

renatinha - origem e detentora das compulsões...

tam - eu não quero controlar mais é nada, quero o descontrol!

paranóia parabólica - depois do explicado ficou fácil de ver, né?

anônimo - será q minha natureza é linda tb?

hera - se é isso de verdade q vc quer vc consegue... no meu caso é diferente, eu quero mesmo é me empanturrar!!

=^*