quinta-feira, 8 de novembro de 2007

sonhos



sm.
do lat. somniu

1. Atividade mental não dirigida, que se manifesta durante o sono, pelo menos nas suas fases menos profundas, e da qual, ao acordar, se pode conservar certa lembrança;
2. Conjunto de idéias e de imagens que perpassam o espírito durante o sono;
3. Aquilo que é produto da imaginação; fantasia; devaneio;
4. Desejo veemente; aspiração;
5. Projeto cuja execução parece difícil ou impossível; utopia;
6. Ilusão;
7. Coisa muito bela ou agradável; visão;
8. Culinária. bolo fofo de farinha e ovos, frito em azeite e passado depois por calda de açúcar;

Quando eu era adola, tinha um livrinho de interpretações de sonhos. Do tipo: sonhou com cobra? Traição, água limpa- renovação na sua vida, água suja – é... não lembro! Mas com toda certeza não é nada de bom... Acordava e corria pra ver o que o destino me reservava nas páginas daquela publicação.
Confesso que ainda hoje eu tenho uma relação toda especial (e mais profissional) com meus sonhos. Gosto deles. Até dos que não são agradáveis. Respeito aquilo que me enviam ou que eu consigo pescar lá no fundo do meu sub-consciente. É através deles que eu recebo notícias de amigos, fico sabendo de novidades em primeira mão ou simplesmente faço coisas que a realidade não me permite. Sei que essa história de premonições e mensagens parece meio doideira-astral, mas comigo acontece e quem convive comigo já sabe... Já dou até consulta pra minha mãe, que vez por outra me pergunta: Sonhou com o q hoje, minha filha? Eu mereço!!!
No meio de tantas visões e interpretações froidianas (ou de revista vagabunda), não existe nada mais desapontador do que um sonho que tinha tudo pra virar realidade, que chega a doer de tão bom e que na verdade não chega. É pior que pesadelo!
Essa noite eu tive um sonho. Nem era futuro, nem passado, nem presente, também não foi ruim, nem desses desapontadores... só sei que a história era boa pra dedéu!
E apesar disso (ou talvez por isso), esses não deixam de me pertubar.

16 comentários:

Renatinha disse...

"Antes eu sonhava; agora já não durmo", traduziu-me bem o velho Renato. Mas tua atividade cerébro-espiritual tá com a gota nas madrugadas sonolentas, né? Ao menos neles, nos sonhos - lembrei agora de uma cena de O Garoto, de Charles Chaplin -, a gente ainda tem inocência, tem esperança e sonho. Sonho no sonho. Ah, só assim...Sonha com números da mega pra mim, vai! Beijos, meu amor

Anônimo disse...

Sonhar é bom demais!

Anônimo disse...

Sonhos... quem dera!Já alguns dias sem dormir com uma insônia de nome e sobrenome.
Mas essa noite com os prazeres de 10mg de lexotan desfrutei de alguns momentos de sonhos, aqueles de tirar o fôlego e querer telefonar pra alguém logo que acorda. O importante foi o sonho? Sei não, mas dele me veio a vontade de telefonar, de rir sozinha... não telefonei.
Tb ão tive coragem de postar tamanha insanidade.

Anônimo disse...

"Sonhei comigo
esta noite
Vi-me ao comprido
Deitada
Tinha estrelas
nos cabelos
em meus olhos
madrugadas
Sonhei comigo
esta noite
como queria
ser sonhada
Senti o calor da mão
percorrendo uma guitarra
De longe vinha um gemido
uma voz desabalada
Havia um campo
de trigo
um sol forte
me abrasava.
E acordei
meio sonhando
procurando
me encontrar
Quando me vi
ao espelho
era teu
o meu olhar."

vê que lindo!!! um sonho!

Anônimo disse...

Faz tanto tempo que eu não sei o q é sonhar bem! ;)

Anônimo disse...

Eu já nem penso mais sobre o que poderia ser um sonho. Aliás, pensar demais sobre essas coisas é muito caro. De repente, passa-se a acreditar no que se pensa, no que se imagina e aí...

Anônimo disse...

Ah, Renatinha, o original "As Mulheres são como as Cidades". Digo não por vaidade mas pela satisfação de saber que alguém leu e entendeu o que foi escrito e pela coincidência de encontrá-la por aqui.

Anônimo disse...

oi rogério! não existe coincidências... hehehehehehe
ela é minha amigona e comadre, lê (vê) tudo q se passa por aqui.

Renatinha disse...

Que lindo! Falando de mim vcs =). Loura, nem precisa dizer q te amo. Rogério, o homem sensível de Casa Amarela, bom te encontrar em tão singelo terreno, esta Terra de Ninguém cheia de alguéns! Visitarei mais a tua terra também para inspirar os meus dias.
=*

Anônimo disse...

Sangue de Cristo, quanta confusão e coincidência... Primeiro, o blog de Casa Amarela não é meu, é de uma amiga, muito querida. Não escrevo em blogs há dois anos, mais ou menos. Penso em retomar com mais assiduidade, organização e definir um perfil. Renatinha, por seu nome, acho que temos amigos em comum.

Renatinha disse...

Hahahahahahahahahahahahahaha. A culpa foi dela, a dona deste lugarzinho aqui! Eita, amiga de Casa Amarela? Tenho várias lá, heim? Aproveita e passa o link do blog dela, q não tô mais achando. E Recife é um ovo mesmo. Quem seriam as vítimas da minha convivência? hehehe.

Anônimo disse...

Eita, eita! errei então...
o oráculo (Google) às vezes responde em forma de parábolas (feito Jesus). Taí a origem de minha confusão!

Tb te amo, fulô!!

Paranóia Ululante disse...

Não vou nem comentar meus sonhos aqui... =P

Renatinha disse...

Ah, eu acho q essa menina tinha q comentar os sonhos, nera não?

Anônimo disse...

pow tacita! tem q abrir o coração aqui... hahahahahahaha

Aunia disse...

sonhos: eles sempre me parecem tao reais!
reais?
sim, sim... real de realidade mesmo!

Aunia Dantas