domingo, 9 de setembro de 2007

deixa estar



Porque eu não sou uma boa atriz.
Definitivamente a vida não sorri escancaradamente pras pessoas que não sabem esconder um sentimento ou uma insatisfação, é por essas e outras que fico realmente de queixo caído quando vejo o talento alheio. Não decidi ainda se me traz alegria ver tanta habilidade, ou se deixa tristeza notar tanta hipocrisia mascarada. Mas que tipo de indivíduo eu sou pra estar com meu dedo indicador apontado para alguém? Erros todos cometem, mas sair na rua mascarada botando banca de madre superiora não encaixa... Fofuchas, nêgas, bebês, amorecos, florzinhas e filhotes do meu Brasil!!!! Façam desse mundo um lugar mais fácil de viver. Com sorridos carimbados, afetos calculados e boa vontade até quando não aparecer coisa melhor. De outro lado tenho realmente paixão por gente ferina, daquelas que falam as verdades pra quem quiser ouvir. Que te machucam pra valer, mas que como nenhuma outra pessoa, te diz sem rodeios que você é ainda muito bobinha e que precisa sair dessa posição de princesa fracassa, porque princesa você não é mais desde que tinha 4 anos de idade... No momento que você aceita pessoas assim na sua vida fica bem mais interessante. O lado rebocado e pintado das coisas é tão bonito de ser ver. Só de ver! Bem de longe.
Por isso alguns animais na natureza se camuflam... não têm dentes pra morder, não se garantem na força bruta nem na inteligência!
Mas finalmente eu vou observando e estudando os seres viventes. Quem sabe quando eu não tiver mais dentes precise fazer um cursinho de teatro amador?

7 comentários:

Renatinha disse...

Eita...essa doeu em mim. É realmente mais cômodo viver saltitando de reino em reino com varinha de condão. E quando a gente começa a ver as coisas feias, até uma verruguinha de bruxa no nosso próprio reflexo, o mundo (encantado) desaba. O que não significa q a realidade dolorida tenha de ser sofrida. Sem máscara é melhor. Curso de teatro pra que, se o viver nu e cru já exige da gente tantos espetáculos. O lance é viver sem atuação, sem esperar os aplausos no fim, mas consciente de que os atores, os cenários e o público existem, e você tem mais é que brilhar. BIS! =****

Anônimo disse...

A vida... as suas verdades ... as suas mentiras ... as suas faces... A vida deve ser vivida em toda sua intensidade e pronto!!! Vamos ser felizes e nada mais. Se o momento é de alegria, devemos propagar ao mundo. Contagiar as pessoas com nosso sorriso. Se é de tristeza, não precisamos usar máscaras, mas devemos tirar proveito desse ensinamento pra não repetir o erro. Para percebermos que somos fracos, que erramos, mas que superamos e continuamos felizes. Brilhando. Os mascarados que sofram as inseguranças deles!!!

Anônimo disse...

Vcs duas são musas!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"pra passar a noite na colcheira, tem que ter o mesmo cheiro do cavalo pra não incomodar"
Chegou perfumada demais na colcheia? Incomodou?!E vc mostrou os dentes? Tá certa, certinha da silva,não assumiu nenhum compromisso público, nen com nenhum teatro, não precisa compactuar com a atuação alheia.Ganhos? poucos... quase nada, mas dormiu bem tranquila,nun é?

Anônimo disse...

e tam...
tu és meu pensamento livre!

Anônimo disse...

Esse negócio de máscara comigo é uma merda. Todo mundo nota quando tou triste, quando tou feliz..
Nessas situações-limite com sorrisos de plástico sempre recorro aos bastidores.

Blog lindo

P.S:Amei os girassóis!

Torta

Anônimo disse...

Good!