quinta-feira, 20 de setembro de 2007

um exagero




O meu orgulho

Lembro-me o que fui dantes.
Quem me dera não lembrar!
Em tardes dolorosas
Lembro-me que fui a primavera
Que em muros velhos faz nascer as rosas!

As minhas mãos outrora carinhosas
Pairavam como pombas…
Quem soubera
Por que tudo passou e foi quimera,

E por que os muros velhos não dão rosas!

São sempre os que eu recordo que me esquecem…
Mas digo para mim: “Não me merecem…” E já não fico tão abandonada!

Sinto que valho mais, mais pobrezinha:
Que também é orgulho ser sozinha
E também é nobreza não ter nada!

Florbela Espanca

4 comentários:

Anônimo disse...

Tudo q florbela fala vai direto pro coração. gostei demais!
bjsssssssssss

Anônimo disse...

Florbela me entende..!

Olha, não consegui comentar como ululante também... =/

Beijo mãezona 2, adorei te ver. =)
Vamos nos adicionar? =*

Tássia

Renatinha disse...

"...também é orgulho ser sozinha
e também é nobreza não ter nada!". Carai! Sempre me espanca o peito essa danada. =*

Anônimo disse...

Poxa, que lindo!!!
AMEI!!!