quarta-feira, 26 de setembro de 2007

um dia de setembro



Existem poucas coisas lícitas que fazem você se sentir viva, questionadora e totalmente vulnerável aos efeitos que Nina Simone no pé do ouvido causam.
Tenho um certa vergonha de chorar (mesmo pra dentro), ainda estou tentando me livrar das cordas... Não é mais tão fácil se expor, não sou mais aquela que tinha 16 anos.
Mas eu vou tentando, tô ensaiando. Será que há um risco muito grande em ser rídicula?
Ridícula ou ridicularizada? Porque a dor alimenta e digere e come... E tudo te diz coisas, todas as músicas falam com intimidade, todos os versos foram do teu caderno e a gente fica assim egocêntrica. Aquela dor é minha! Tão bonita, tão singela... e eu quero pegar pra mim!
"He needs me, he doesn't know it, but he needs me... Cause my one ambition is to wake him and make him discover that he needs me. I've got to follow where he leads me or else he'll never know that I need him just as he needs me."
Nina tá aqui conversando comigo e eu disse a ela que espero em breve poder roubar letras e sons de alegria lícita.
"Huuuummm... Ok, babe!"

6 comentários:

Anônimo disse...

Já perdi as contas de quantos versos foram os do meu caderno, de quantas músicas foram as da minha vida e das imagens que me cercaram tanto.

Não faz mal se emocionar, é, como você disse, ridicularizado, e não ridículo. Mas por incrível que pareça, a dor à vezes teima em vir apenas por saudade da alegria, e não necessariamente dor.
Nina Simone continue te sussurrando, mas embalando felicidades também.

beijo!
Tássia

Anônimo disse...

Chora, afinal vc não precisa guardar essa dor. Tô por perto sempre.(Mesmo com travo na garganta)

Renatinha disse...

Aaaahhhh. Por isso queriam q o nome de Laura fosse Nina. Realmente, realmente. E ser ridícula é tão bom. Experimenta! Foi ridículo brincar de princesa hj com os perfumes caros e as sandálias majestosas? Tão bom ser personagem de S.a.t.City!!! Carrie chora =*

Anônimo disse...

Rê:
Já que tu me roubou Laurinha, se um dia eu resolver ser mãe novamente (e se for uma menina) se chamará NINA.
Tam:
Vê como eu tô doida...
"Com você é complicado. Sem você é enfadonho!"

=^*

Anônimo disse...

Acho que tenho que trabalhar isso em mim pra depois poder dar uma opinião.
Mas já que estou aqui, vamos lá...

Algumas vezes sou a própria "ridícula". E, cá entre nós, ADORO ser assim... é tão bom poder se expor sem se preocupar se vão te achar ridícula ou não!

Já em outras situações pareço uma rocha intransponível. Nada me derruba e, tenho convicção, isso me faz um mal danado!!! Fico com uma trava dentro de mim. Um nó que demora a desatar.

E eu repito pra mim e pra quem quiser ouvir: nascemos para sermos felizes e pronto!!!

Por isso temos que nos deixar ser "ridículas" e quem quiser que ache ruim!

Renatinha disse...

Eita, lembrei de uma música q gosto muito de Kid Abelha. Pouco tem a ver, mas o "ridícula" e o "chorar" me fizeram recordar. Vamo lá:
Gosto de Ser Cruel
"Sou capaz de gritar
E de te ofender
De me machucar
Mas não de te esquecer
Sou capaz de chorar
Ser ridícula até não agüentar
Posso bater com a cabeça na parede
Posso fingir que não sou inteligente
Posso pensar em vingança e traição

Eu gosto de ser cruel
Pra chamar sua atenção
Eu faço o que você quiser
Pra agradar seu coração"